7

#Dicas Livros

    Oi meninas, como me pediram estou aqui para dar algumas dicas de livros que gosto. Sou fã dos romances do Nicholas Sparks (choro igual a um bebe lendo rs), e amo a serie de livros de PLL (como também amo o seriado rs). Então vou fazer uma listinha com alguns nomes de livros e falar um pouquinho sobre cada um! 

1. Querido John (Nicholas Sparks) - "Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos."


2. Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks) - "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

3. A última música (Nicholas Sparks) - "Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão."

4. O Milagre (Nicholas Sparks) - "O livro conta a historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz."

5. Homem de Sorte (Nicholas Sparks)“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar."

6."Maldosas, Impecáveis, Perfeitas, etc" - "A série de livros que deu inicio ao seriado, PLL, situada na pequena cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por '-A'."

7. O pequeno Príncipe - "O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades."


8. Harry Potter (toda a saga) - "A história desenrola-se essencialmente na escola de bruxaria e a sua trama é centrada no combate Harry Potter contra o lorde das trevas, Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram os temas: amizade, ambição, coragem, crescer, amor, morte. Tendo como cenário um mundo mágico com a sua própria história complexa, os seus diversos habitantes, a sua cultura única e a sua sociedade paralela."

9. A Cabana - "A filha  mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."

10. Dormindo Com O Inimigo: A Guerra Secreta de Coco Chanel - "Com elementos de thriller de espionagem e compondo um pano de fundo arrepiante da Paris ocupada, o livro traça, com imparcialidade e grande fôlego narrativo, um novo perfil dessa grande mulher que revolucionou seu próprio tempo e é por muitos considerada um dos grandes gênios do século passado."

   Então meninas, divirtam-se lendo esses livros, e após suas leituras digam o que acharam haha! Beijos


SONINHA E CATARINA
   

7 comentários:

  1. A Cabana é o melhor de todos, relata algo para nossas vidas que transcede o sobrenatural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!! Quando a pessoa começa a ler, não quer mais parar!! :**

      Excluir
  2. Meninas,
    Tem uma autora brasileira que sou super fã!! A Paula Pimenta!! Os livros dela são ótimos!! Recomendo!! Os títulos são: Fazendo meu filme e minha vida fora de serie!!
    Amei as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, vou procurar para ler!!! Amo livros, obrigada pela dica e que ótimo que gostou!!! Bjoo

      Excluir
  3. Tbm amo o nicholas sparks, acho que ja li a maioria dos livros dele! Queria ler esse a cabana vcs ja leram? É bom? bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim!! É ótimo, é um livro que você fica sempre querendo saber o que vai acontecer depois, não fica aquela coisa chata, monótona. Bjoo

      Excluir
  4. A Daniela praticamente nao faz posts. Agora até vocês duas fazem juntas e ela mal posta. Mas adorei a dica dos livros, eu também adoro romances e gosto de suspense também! Sucesso!

    ResponderExcluir