Photobucket



















8

#Dica: Cuidados para o inverno!

            E aí meninas, ansiosas pelo fim de semana?

     Não sei como anda o clima por aí, mas por aqui o inverno já começa a dar as caras e a temperatura caiu bastante. Nossa pele é a primeira parte do corpo a sentir os efeitos do frio ficando bem ressecada, mas ela não é a única: Lábios e cabelos também sofrem.
     Se você está se perguntando o que fazer para evitar isso a resposta é bem simples: HIDRATAÇÃO!!!
     Quanto aos lábios, eles tendem a ressecar tanto que chegam a rachar e despelar, o que, além de esteticamente feio, é doloroso. Existe uma série de hidratantes e lipbalms disponíveis no mercado que podem ajudá-la  a resolver isso.
1) Carmex - O favorito sem dúvida alguma! Pode ser encontrado em vários sabores (morango, cereja, limão...) e tem um preço beeem amigo (U$2,00 em qualquer farmácia gringa). Para quem não tem viagem marcada vale pedir pro primo/vizinho/peguete que for viajar. Mais barato que qualquer souvenir.
2) Epidrat Lábios - Esse contém protetor solar FPS30, o que garante lábios lindos durante o verão também.
3) Ceralip de La Roche-Posay - Muito eficaz e indicado por dermatoligistas, principalmente durante em tratamentos que ressequem as mucosas, pode ser usado a noite, antes de dormir, já que tem uma textura bem oleosa.
4) Homéoplasmine - O queridinhoo dos make up artists, é item fundamental nas bancadas dos melhores maquiadores do mundo. Possui alto poder de hidratção e por ter uma textura bem mate pode ser aplicado antes de qualquer batom. Infelizmente ainda não é encontrado por aqui, só nas farmácias francesas. Mas sempre tem quem venda produtos importados na internet e eles até aceitam encomendas ( Alô @ModaEuropa ). O meu comprei num site que entrega no Brasil.

    

     Já para os cabelos a melhor dica é: Evitem os banhos muitos quentes! Tendemos a aumentar a temperatura da água no irverno e apesar da raiz capilar ficar mais oleosa (água quente no couro cabeludo estimula as glândulas sebáceas), o resto do cabelo fica mais ressecado.
     Mas para quem não abre mão de um banho "pegando fogo" outra dica é dar um up na hidratação semanal. Pode ser misturando Óleo de Argan ou o por mim recém descoberto BepantolDerma, por exemplo.
Se o nome não lhe pareceu estranho é porque realmente não é. O princípio ativo, o Dexpantenol, é o mesmo encontrado nos shampoos da Pantene. A indicação é de usar uma tampinha da solução para duas colheres de máscara e posso afirmar que os cabelos realmente ficam bem macios e brilhosos. Pode ser encontrado em qualquer farmácia.


     Espero que as dicas sejam úteis e qualquer dúvido é só comentar. Beijão
                                                                                        Nãyma Bastos

8 comentários:

  1. Ameiii suas dicas para o inverno.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo esta muito ressecado.
    Você acha que devo usar o BEPANTOL? E como devo usar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem restições quanto ao uso do BepantolDerma Solução nos cabelos. Por ter uma textura bem líquida e leve, o cabelo fica super macio e com um brilho incrivel sem ficar oleoso ou pesado. Ele deve ser usado até uma vez por semana. Basta adicionar uma tampinha da solução à quantidade de máscara hidratante ou condicionador que você usa geralmente, aplicar sobre os cabelos lavados e úmidos(úmidos, não encharcados, ok? Tira o excesso de água com a toalha) e deixar agir por um tempo de 20 minutos a meia hora. Depois é só enxaguar com água.
      Beijao, Nãyma Bastos.

      Excluir
    2. Ah, e na hora de comprar fica atenta se na embalagem tem a indicação de que o uso é para os cabelos também, como esse aí da foto, porque tem um que é só para a pele. Se liga nisso!

      Excluir
  3. Adoro suas dicas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. cuidado pra não copiar textos de outros blogs! é plágio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada do que está escrito no post foi retirado de qualquer outro blog. As imagens foram retiradas do Google, mas a montagem foi feita para essa postagem e o texto é totalmente baseado na minha opinião e na experiência que tive ao usar esses produtos. Continue acompanhando o blog. Beijao
      Nayma Bastos

      Excluir