Photobucket



















6

Tutorial: Make básico

Oi meninaas!!

     Como ontem falou-se aqui no blog sobre uma paixão feminina, a maquiagem, essa semana vou mostrar pra vocês uma make super básico, num tom marrom, que pode ser usado tanto durante o dia, para ir num amlmoço, por exemplo, quanto a noite.
     Como esse é meu primeiro tutorial vou começar dando umas dicas. Primeiro é preciso que o rosto esteja lavado. Quem tem pele mais oleosa pode usar também um tônico adstringente e para as de pele normal ou seca um hidratante de textura leve é super válido.
     Em seguida, para dar uma disfarçada no poros, eu aplico um primer facial. Ele diminui aquele efeito "casca de laranja" que poros dilatados e sobrecarregados de maquiagem podem causar. Eu uso o Primer HD da MakeUpForever ou o Effaclair Duo da La Roche Posay. Teoricamente essa seria a hora de aplicar base, corretivo e pó, mas prefiro deixar a pele para depois dos olhos, afinal sempre cai pigmento da sombra na pele e esses residuos podem causar a impressão de olheiras mais profundas. Antes de começar a sombra sempre aplico um primer de sombra, que tem função de potencializar a cor e garantir maior duração. O meu favorito é sem dúvida o Primer Potion, da Urban Decay. Desse eu não abro mão. Vamos a sombra.

        Para começar escolhi uma sombra marrom opaca e uma pérola com um pouco de cintilância.
Essa é uma palete da Revlon de cores neutras. Aplico a pérola em toda a pálpebra móvel e a marrom marcando o côncavo.


Usando um pincel de cerdas fofas vou esfumar(fazendo movimentos circulares e de vai-e-vém) a sombra marrom, para que ela nao fique marcada. Vejam como ela se mistura a mais clara, formando um degradê.


Com a mesma sombra marrom usada na pálpebra móvel e um pincel chanfrado, delineei a parte de fora da linha d'água inferior, mas só da metade do olho para fora.


Aplico o iluminador com um pincel fino e chato no canto interno do olho e na parte curva abaixo da sobrancelha. Esse quebradinho da foto é um do Boticário, da linha Intense.


Nas linhas d'água inferior e superior aplico um lápis preto com uma textura mais cremosa e depois com um cotonete mesmo dou uma esfumadinha na linha de cima. Eu usei um da Sephora.


Para finalizar aplico o curvex e três camadas de máscara, sendo a primeira de um rimel antiguinho que você tenha em casa, pois o pózinho de um rímel ressacado ajuda a dar mais volume aos cílios, devido ao fato de grudar melhor. Eu usei o curvex da Shu Uemura (Best in the world!), a Hipsonde Drama da Lancôme e a Falsies da Maybelline.

Para a pele:
 -Base Face and Body - MAC
 -Corretivo Flash Iluminador - O Boticário
 -Pó HD - MakeUp Forever
 -Blush Peach Me - MAC
 -Batom Intense 33 - O Boticário

      Olha só que diferença!!!! E sorry pela cara de sono, eram 6hs da manhã kkk.


Se quiserem tirar dúvidas ou saber de marcas e produtos é só comentar. Beijão, espero que gostem e até semana quem vem!!

                                                 Nãyma Bastos

6 comentários:

  1. adorei,facam sempre!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse blog ta mais parado do que água de mosquito da dengue!

    ResponderExcluir
  3. Adirei as dicas. Depois gostaria de saber sobre as tendências de cores.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Realmente usar produtos bons e saber fazer uma boa maquiagem faz toda diferença. Parebéns!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial
    Bjoss

    ResponderExcluir